Geral

Trégua no calor? Veja a previsão do tempo para a quarta-feira no Espírito Santo

Uma massa de ar quente permanece sobre o estado e os capixabas terão mais um dia de altas temperaturas

Foto: Andressa Balbi

A metade da semana chegou e calor continua predominando em boa parte do Espírito Santo. Uma massa de ar quente permanece sobre o estado e o capixaba vai ter enfrentar mais um dia com temperaturas altas. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, a quarta-feira (20) será de tempo estável em quase todo território capixaba. Ao longo do dia, há  aumento de nebulosidade, que deve gerar pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, na região Noroeste, Sul e Serrana. Com possibilidades de chuva rápida somente a noite na Grande Vitória. 

Nas demais regiões do estado, o sol predomina e não há previsão de chuva. O vento sopra moderado em alguns momentos entre o litoral Nordeste e Grande Vitória.

Confira a temperatura em todo o Espírito Santo

Na Grande Vitória, sol entre nuvens. Possibilidades de chuva rápida a noite. O vento sopra com moderada intensidade, em alguns momentos, no litoral da região. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C. Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 36 °C.

A previsão na Região Sul, é de aumento de nebulosidade ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C. Em áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 32 °C.

Já na Região Serrana, terá sol e com aumento de nuvens ao longo do dia. Previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

A Região Norte, a previsão é sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

Para a Região Noroeste,  a quarta-feira será de sol entre poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e com máxima de 36 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Já na Região Nordeste, o dia será de sol entre nuvens. Não chove. O vento sopra moderado no litoral da região. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Pontos moeda