Geral

Mais de 770 pessoas estão fora de casa por causa das fortes chuvas no Espírito Santo

O boletim da Defesa Civil destaca que ainda há possibilidade de chuva ou pancada ocasional na maioria das regiões capixabas

Foto: Defesa Civil/Ibitirama
O município de Ibitirama permanece sob risco alto de deslizamentos de terra

Subiu para 772 o número de pessoas fora de casa no Espírito Santo em decorrência das fortes chuvas que atingiram os municípios capixabas na última semana. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na manhã desta segunda-feira (22), só no município de Bom Jesus do Norte são 650 desalojados e 28 desabrigados. 

Além disso, em Alegre são 21 desalojados e 10 desabrigados, 20 desalojados e 14 desabrigados em Apiacá, sete desalojados em Barra de São Francisco, quatro em Cachoeiro de Itapemirim, um em Muniz Freire, seis em Iúna e três na Serra. 

Leia também: Apiacá e Ibitirama sofrem com as chuvas intensas no Sul do Espírito Santo

No município de Alegre, os desabrigados foram levados para a Comunidade Nossa Senhora da Penha de Rive. Em Apiacá, eles estão no Colégio Municipal Maria de Lourdes. Em Ibirama, o salão da Igreja Católica e uma área da região do Caparaó também viraram abrigo. Já em Bom Jesus do Norte, as pessoas afetadas pela chuva estão abrigadas na Creche Tia Fatinha e na Escola Municipal São Sebastião. 

Alertas vigentes
O município de Ibitirama permanece sob risco alto de deslizamentos de terra. Já em Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas, o alerta é para risco moderado de deslizamentos. 

Tendência
O boletim da Defesa Civil destaca ainda que há possibilidade de chuva ou pancada ocasional na maioria das regiões capixabas. A região que engloba a área que vai do Caparaó às intermediações da Pedra Azul têm risco de pancadas de chuva com trovoadas, que podem ser localmente significativas, não se descartando alguma rajada de vento. 




Pontos moeda