Geral

Chuva no ES: número de pessoas que estão fora de casa sobe para 189, segundo Defesa Civil

Somente em Bom Jesus do Norte, extremo Sul do estado, 72 moradores estão fora de casa, sendo 22 desabrigados e 50 desalojados

Foto: Defesa Civil/Ibitirama

Subiu para 189 o número de pessoas que estão fora de suas casas em função da chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias. De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã deste sábado (21), 145 pessoas estão desalojadas — na casa de amigos e parentes — e 44 desabrigadas — dependem de abrigo disponibilizado pela prefeitura.

Somente em Bom Jesus do Norte, extremo Sul do estado, 72 moradores estão fora de casa, sendo 22 desabrigados e 50 desalojados. Em Apiacá, na mesma região, 14 pessoas estão desabrigadas e foram acolhidas no Colégio Municipal Maria de Lourdes.

Já em Ibitirama, na região do Caparaó, cinquenta estão desalojados e oito desabrigados. Além disso, há três desalojados em Iúna, outros três na Serra e dezenove em Alegre.

>> Apiacá e Ibitirama sofrem com as chuvas intensas no Sul do Espírito Santo

Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, o município capixaba que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas foi Pancas, no norte do Estado, onde o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou um acumulado de 90 milímetros. Em seguida, aparecem Muqui (71 mm), Jerônimo Monteiro (62 mm) e Vargem Alta (50 mm).

Pontos moeda