Geral

Chuva: 447 pessoas estão fora de casa no Espírito Santo

A previsão para os próximos dias é de chuva e chegada da frente fria para todo o estado

Foto: Defesa Civil

A chuva deu uma trégua no Espírito Santo, mas os reflexos dela ainda são sentidos por mais de 400 pessoas, que precisaram deixar suas casas em vários municípios capixabas. De acordo com o boletim da Defesa Civil, atualizado na manhã desta quarta-feira (24), o estado contabiliza agora 376 desalojados e 71 desabrigados, totalizando 447 pessoas fora de casa. 

Bom Jesus do Norte continua sendo o município mais afetado, com 186 desalojados e 28 desabrigados, que foram levados para a Creche Tia Fatinha e a Escola Municipal São Sebastião. Em Alegre, são 29 desalojados e 10 desabrigados, que estão na Comunidade Nossa Senhora da Penha de Rive. Em Apiacá, são 30 desalojados e 14 desabrigados, sendo que 12 estão no Colégio municipal Maria de Lourdes e outros dois na Antiga Estação em José Carlos.

Em Mimoso do Sul, são 102 desalojados 18 desabrigados, que estão no Ginásio Municipal. Além disso, 11 pessoas estão desalojadas em Cariacica, 4 em Cachoeiro de Itapemirim, 4 em Divino São Lourenço e 3 em Iúna. Em Linhares, uma pessoa está desabrigada e foi encaminhada para a Casa de Passagem do município

O nível do Rio Doce, em Linhares, continua acima da cota de inundação, que é de 3,45 metros. . O volume foi ultrapassado na madrugada de segunda-feira e ainda não abaixou. Em Colatina, o nível do rio está no limite da cota de atenção, que é de 5 metros. Na cidade, a cota de inundação é de 6 metros.

Foto: Secom/Felipe Tozatto

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, nesta quarta-feira (24), o tempo segue com algumas áreas de instabilidade, que se formam, principalmente, a partir da tarde e provocam pancadas de chuva com trovoadas na região sul e serrana. No extremo norte e noroeste, previsão de chuva com trovoadas isoladas a partir da tarde.

Na Grande Vitória e no litoral sul, as nuvens se espalham, podendo ocorrer trovoadas no início da noite. Na região noroeste, a umidade trazida por ventos costeiros, provoca chuva fraca em alguns momentos do dia.

Na quinta-feira (25), a previsão é de sol e variação de nuvens em todo o estado, com pancadas de chuva e trovoadas na região sul e serrana, a partir da tarde. Nas demais regiões, não há previsão de chuva.

Para sexta-feira (26), devido a umidade oceânica transportada por ventos costeiros, o céu fica com muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Chove fraco no início do dia, com chuva moderada, em alguns momentos, nos demais horários.


Pontos moeda