Geral

Clubhouse: saiba tudo sobre a nova rede social que está causando alvoroço na web

Um dos pontos que torna o novo aplicativo diferente dos concorrentes é a forma como a interação acontece, por meio de áudios

Foto: Reprodução

O Clubhouse é a nova rede social queridinha entre os famosos! O que pouca gente sabe é que ela foi criada no começo da pandemia, sendo lançada em abril de 2020. O "bum" aconteceu quando personalidades como Oprah Winfrey, Drake, Ashton Kutcher, a brasileira Anitta, entraram na rede e começaram a divulgá-la nos stories do Instagram e a convidar amigos para participar. 

Os famosos despertaram a curiosidade dos fãs e, de repente, todos querem acessar a nova mídia social para conversar diretamente como os ídolos. Mas você sabe como se cadastrar na plataforma? 

Para entrar é preciso ser convidado por um amigo. O objetivo inicial era o clube  ser restrito a poucas pessoas. Entretanto, não é o que aconteceu! A promessa de um espaço reservado não é nova! O Facebook, por exemplo, quando foi lançado, em 2004, era restrito aos alunos das melhores universidades norte-americanas e, da mesma forma como no Clubhouse, o usuário também só podia participar se fosse convidado.

Um dos pontos que torna o novo aplicativo diferente dos concorrentes é a forma como a interação ocorre. Para conversar com outras pessoas, as mensagens precisam ser no formato de áudios, que podem ser compartilhados em grupos ou postados no perfil do usuário. No entanto, os áudios não podem ser baixados ou encaminhados para outras pessoas. Por enquanto, a rede social está disponível apenas para aparelhos com sistema iOS. 

Em menos de um ano, a Clubhouse conquistou mais de seis milhões de usuários. Para ter uma ideia do tamanho do sucesso, o Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, levou cerca de dois anos para atingir essa marca. 

Diferentemente de outras plataformas, como o Twitter, no qual o ex-presidente dos EUA Donald Trump foi banido indefinidamente por incitar a violência e espalhar informações falsas, até o momento não há indícios de qualquer tipo de moderação de conteúdo dentro da nova rede social. 

*Com informações do portal R7! 

Pontos moeda