Geral

Fevereiro termina com tempo instável e pancadas de chuva em todo o ES

Para esta sexta-feira, devido a umidade transportada por ventos oceânicos, o tempo fica com muitas nuvens

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

A manhã desta sexta-feira (26) começou com o sol predominando no céu no Espírito Santo. No entanto, isso não quer dizer que será assim durante todo o dia. A qualquer momento pode haver formação de nuvens e ocorrer pancadas de chuva.

Essa instabilidade, que virou rotina para o capixaba, deve permanecer ainda por um tempo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o mês de fevereiro termina com sol na maior parte dos dias, mas pode chover a qualquer momento em diversas regiões do estado.

Para esta sexta-feira, devido a umidade transportada por ventos oceânicos, o tempo fica com muitas nuvens. Há previsão de chuva rápida pela manhã até o início da tarde, nas regiões norte, nordeste e noroeste. Na Grande Vitória, região serrana e Caparaó, chove até o final da tarde, com aberturas de nuvens no período da noite. Na porção central e litoral da região sul, o dia permanece nublado, mas sem previsão de chuva.  

A temperatura mínima fica em 24 °C e máxima de 31 °C. Na região sul, temperaturas podem chegar à mínima de 16 °C e máxima de 35 °C. Para a região serrana, previsão de mínima de 17 °C e máxima de 30 °C. No norte, mínima de 23°C e máxima de 35 °C.

No sábado (27), o tempo permanece abafado, com muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Chove fraco a qualquer momento do dia, na Grande Vitória, norte, noroeste, e litoral sul. Nas regiões serrana e sul, ao longo do dia a nebulosidade aumenta, provocando chuva fraca, a partir do final da tarde.

Para domingo (28), a previsão é de muitas nuvens e algumas aberturas de sol em todas as regiões capixabas. Chove fraco em alguns momentos do dia na metade norte do estado. Na metade sul, o dia começa sem chuva, mas o aumento da nebulosidade provoca chuva rápida a partir do final da manhã.

Pontos moeda