Geral

Homem investe R$ 2 milhões para instalar rodas e transportar a própria casa

Após as reformas, a residência foi transportada por cerca de um quilômetro de distância do endereço original

Foto: Reprodução/The Sun

Um norte-americano resolveu gastar aproximadamente dois milhões de reais para instalar rodas na própria casa e mover ela para uma distância equivalente a sete quarteirões. O esforço acontece pelo fato da casa, chamada Englander House, ou casa inglesa, ser uma construção criada na era vitoriana.

Foto: Reprodução/The Sun

A residência tem 480 metros quadrados e foi construída no ano de 1882, há 139 anos. Além das rodas, a equipe responsável pela mudança precisou remover as luzes da rua, os parquímetros e também paralisar algumas obras nas proximidades. Para que esta mudança nada convencional acontecesse, foram necessárias cerca de 15 licenças diferentes.

O transporte aconteceu com uma velocidade média de 1,6 quilômetros por hora em uma distância de um quilômetro. Tudo aconteceu às 6h15 da manhã, mas o horário não atrapalhou a curiosidade dos 600 curiosos que estavam no local para prestigiar o espetáculo.

O proprietário da casa é o corretor e investidor imobiliário Tim Brown. Ele comprou o imóvel em 2013 pelo valor de R$ 14 milhões. Agora com as mudanças finalizadas, o corretor planeja transformar a casa em sete unidades residenciais.

Alguns internautas comentaram sobre o assunto e até fizeram menção ao filme "Up - Altas Aventuras", da Disney dizendo que o proprietário deveria ter colocado balões para mover a casa, como acontece na animação.

* Com informações do Portal R7

Pontos moeda