VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Idosos a partir de 80 anos já podem agendar vacina em Vitória; veja as outras cidades

Em Vila Velha e Cariacica, o agendamento deve começar na próxima segunda. Já na Serra, o agendamento será aberto assim que as doses chegarem

Foto: Divulgação

O agendamento online para vacinar idosos de 80 anos ou mais e trabalhadores ativos da saúde, começou nesta quinta-feira (24),  às 15h, em Vitória. De acordo com a Secretaria de Saúde no município a vacinação do novo grupo já acontece na sexta-feira (26).

Já os idosos serão vacinados na Igreja Batista de Jardim da Penha, no Centro de Celebração de Jardim Camburi e nas unidades de saúde dos bairros Andorinhas, Do Quadro, República, Consolação, Alagoano, Fonte Grande, Grande Vitória, Ilha das Caieiras, Jabour, Maria Ortiz, Resistência, Santa Luiza, Santa Martha, Santo André e São Cristóvão. Os idosos acamados ou restritos ao leito serão vacinados em casa.

Os trabalhadores da saúde serão imunizados nas unidades de saúde dos bairros Conquista, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Jardim Camburi, Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio e Centro.

Clique para fazer o agendamento online

VILA VELHA 
Em Vila Velha, o agendamento da vacinação para idosos de 80 a 84 anos e dos profissionais da saúde ativos, será aberto na próxima segunda-feira (1), e a aplicação começa um dia depois, na terça (2). 

Uma cerimônia, realizada nesta quinta-feira (25), marcou o início da imunização para o novo grupo.  A vacinação para mais essa parcela foi possível com a chegada das 61 mil doses de vacina da AstraZeneca/Oxford e Coronavac (Sinovac/Butantan). Com isso, será concluída a imunização dos idosos de 85 a 89 anos e também iniciada a vacinação de 24% dos idosos com 80 a 84 e 8% dos profissionais da saúde.  

SERRA
Na Serra, a secretaria de Saúde informou que o Governo do Estado sinalizou a distribuição aos municípios de vacinas contra a covid-19 para esta quinta (25) e sexta-feira (26), e assim que as doses chegarem, será aberto o agendamento online. 

Segundo determinação do Ministério da Saúde, essas doses se destinam à complementação da imunização com a primeira e segunda doses dos grupos de profissionais de saúde e de idosos com idade acima de 85 e para iniciar a ampliação da primeira dose em idosos maiores de 80 anos. 

CARIACICA
Com as novas doses que o município irá receber, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) irá ampliar o público a ser vacinado, iniciando a faixa etária de 80-84. A previsão é de que na próxima segunda-feira sejam abertas novas vagas para agendamento, já contemplando esse público. O agendamento deve ser pelo site vacina.cariacica.es.gov.br. 

VIANA
No município de Viana, a vacinação já está adiantada. Nesta quinta-feira (25), o município começa a imunizar idosos com idade entre 78 e 82 anos. 

Leia também: Cronograma: veja a ordem de vacinação contra covid-19 dos idosos no ES

Pontos moeda