Geral

Rio transborda e deixa áreas alagadas em Cachoeiro de Itapemirim

Uma família está desalojada. A Defesa Civil da cidade segue em alerta.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Campo de futebol fica totalmente alagado no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim

A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim registrou pontos de transbordo do Rio Itapemirim na madrugada deste domingo (21) nos distritos de Pacotuba e Coutinho. Ainda segundo a Defesa Civil municipal, a água não chegou  a entrar nas casas das pessoas, só alagou as ruas . Nesta manhã, a situação está estável.

O rio chegou a marcar 2,72m acima do seu leito normal de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). 

As as áreas centrais mais baixas da cidade, como os bairros Coronel Borges, Baiminas, Arariguaba e Álvaro Tavares (União) foram monitoradas pela defesa civil municipal. 

Uma viatura passava pelos bairros com um áudio alertando sobre a possibilidade de alagamentos. Porém, não houve registros.

Algumas estradas rurais em Cantagalo, Forquilha, dentre outras foram danificadas pela chuva. Equipes das secretarias municipais de Agricultura e Interior estão no distrito para avaliar as vias que necessitam de serviços emergenciais. O município também registrou quedas de árvore.

Um talude cedeu, causado por uma escavação, e uma família ficou desalojada no bairro Novo Parque. A família está segura em casa de parentes.

A previsão é de tempo instável nesse domingo (21). A Defesa Civil municipal segue em estado de atenção. 


Pontos moeda