Geral

Serra registra maior acumulado de chuva em 24 horas no ES e ventos derrubam telhado de casa

Uma pessoa ficou ferida, mas foi socorrida e levada para um hospital

Foto: Defesa Civil

O fim de semana foi marcado por fortes chuvas em todo o Espírito Santo. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, a Serra foi o município capixaba onde mais choveu nas últimas 24 horas, no período encerrado às 6 horas desta segunda-feira (08).

Na região de Jacaraípe, houve destelhamento de uma casa e uma pessoa ficou ferida levemente, sendo socorrida e levada para um hospital.

O acumulado de chuva também foi alto no município de Conceição do Castelo, onde foi registrado 100 mm. Também houve grande acumulado em Ibitirama, onde choveu 99,6 mm. Em Santa Teresa, o acumulado foi de 98,68 mm.

Foto: divulgação/defesa civil

Algumas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil em diversos municípios do estado. Em Ecoporanga, um vendaval provocou destelhamento de uma casa. Em Ibiraçu, uma rede elétrica foi atingida pela queda de uma árvore, deixando alguns bairros sem energia.

Também na Grande Vitória, em Cariacica, também houve destelhamento de uma casa e queda do telhado de uma residência.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe) emitiu um novo aviso de chuvas intensas e tempestade válido para todo o Espírito Santo. O aviso vigora até às 6h desta terça-feira (09). A previsão é de chuva localmente de forte intensidade que poderá vir acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Pontos moeda