Geral

Saiba quais prefeituras vão manter o ponto facultativo no Carnaval

Em algumas cidades o dia 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) também será de ponto facultativo. E não apenas até o meio-dia

Dayse Torres

Redação Folha Vitória
Foto: Suellen Araújo
Em Vila Velha, os dias 28 de fevereiro e 1º de março serão de ponto facultativo

Fevereiro era tradicionalmente conhecido como o mês do Carnaval, mas a pandemia pela covid-19 surgiu e fez com que os foliões adiassem seus planos. Porém, algumas prefeituras já decidiram manter os próximos dias 28 de fevereiro e 1º de março como pontos facultativos, como já estava definido nos calendários oficiais. 

Este é o caso, por exemplo de Cariacica, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. Em algumas cidades o dia 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) também será ponto facultativo e não apenas até o meio-dia.      

O QUE DIZEM AS PREFEITURAS: 

Cariacica

A prefeitura informou que segue o que já está definido e publicado em seu site. No portal da administração municipal, até a tarde desta quarta-feira (02), está publicado que os dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira) serão de ponto facultativo.

Vila Velha 

A prefeitura informou que como previsto no calendário municipal, publicado no dia 23 de dezembro de 2021, o ponto facultativo permanece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Qualquer alteração nessas datas será comunicada, caso aconteça.

Cachoeiro de Itapemirim

A prefeitura vai manter o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na cidade, o dia 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) também será de ponto facultativo.

Viana

A prefeitura vai manter o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na cidade, o dia 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) também será de ponto facultativo.

LEIA TAMBÉM: 

>> 02-02-2022: data é curiosa e interessante em vários sentidos; saiba o por que 

>> Wanessa lembra bullying de "tênis furado" antes de sucesso de Zezé Di Camargo 

Vitória

A prefeitura informa que a questão está sendo avaliada internamente pela gestão.

Serra

A prefeitura informou que a Secretaria de Administração e Recursos Humanos ainda analisa a manutenção ou não do ponto facultativo.

Guarapari

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarapari informou que ainda não está definido. 

Santa Teresa

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Teresa informou que, conforme conversa com a Secretaria de Administração, a decisão ainda não foi finalizada. 

*Outras prefeituras também foram procuradas pela reportagem. Assim que responderem, a matéria será atualizada.  



Pontos moeda