Geral

Drones, trio elétrico e expectativa de 200 mil pessoas em protesto contra Dilma no Estado

Para estimular a participação agora os organizadores se apoiam no lema lema ‘Traga mais um amigo. E juntos seremos mais de 200 mil’. A expectativa é de dobrar os participantes

Mais de 100 mil manifestantes se reuniram na Praça do Papa Foto: Everton Nunes

Um novo slogan vai ser usado para as manifestações do dia 12 de abril, na Grande Vitória. O bordão ‘Dilma pede para sair’, estará estampado em camisas vendidas no local. A expectativa é de 200 mil pessoas, o dobro da primeira manifestação que aconteceu em 15 de março.

Para estimular a participação agora os organizadores se apoiam em um lema para a manifestação contrária a presidente Dilma Rousseff (PT), ‘Traga mais um amigo. E juntos seremos mais de 200 mil’.

Segundo um dos organizadores, Armando Fontoura, a preparação do evento está sendo mobilizada pelas pelas redes sociais. “Tem a página no Facebook e também usamos um grupo no Whatsapp, e qualquer um pode participar”, declarou Fontoura.

Até o momento o evento registrado no Facebook conta com mais de 54 mil convites e a confirmação de oito mil pessoas. A segunda manifestação vai se concentrar na Praça do Papa, em Vitória, às 16 horas. Mas um grupo se concentra em Vila Velha, no posto de combustível Moby Dick, na Praia da Costa, às 14 horas, e às 15 horas começa a travessia da Terceira Ponte. Outro grupo sairá de Jardim Camburi, em Vitória, às 15 horas, sem local de concentração definido até o momento.

Segundo Fontoura, três movimentos – Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre, e Fora Dilma Vitória - se unem para esse segundo ato. Um trio elétrico maior será usado desta vez e toda a manifestação será filmada por drones, para facilitar o repasse de informações. 

Pontos moeda