Geral

Identificados 49 espanhóis que estavam no avião da Germanwings

Redação Folha Vitória

Madri - O governo da Espanha informou que identificou 49 vítimas espanholas do acidente com o avião da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses na terça-feira. As identificações foram feitas com base em informações das famílias e da lista de passageiros.

Mas o funcionário do Ministério do Interior Francisco Martinez disse que o dado é provisório e pode mudar.

A polícia disse ter coletado amostras de DNA de parentes das vítimas espanholas para ajudar na identificação. Uma porta-voz policial declarou nesta quarta-feira que havia coletado 48 amostras e que mais recolhidas.

As amostras, que serão enviadas para autoridades francesas, foram coletadas no aeroporto El Prat, em Barcelona, e em hotéis onde as famílias estão instaladas.

Minuto de silêncio

Executivos, pilotos e funcionários da companhia aérea Lufthansa fizeram um momento de silêncio na sede da empresa pelas 150 vítimas da queda do A320 da Germanwings.

O executivo-chefe da Lufthansa, Carsten Spohr, que é piloto, disse se tratar de "um momento muito emocional" e que a principal prioridade da empresa é ajudar os parentes das vítimas. "É inexplicável para nós que uma aeronave em boas condições mecânicas, com dois pilotos experientes, treinados pela Lufthansa, possa ter sofrido tal tragédia numa altitude de cruzeiro".

A Germanwings é a subsidiária de baixo custo da Lufthansa. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda