Geral

Rapaz reencontra mãe e irmã após 27 anos de afastamento em Guarapari

Junto com uma família capixaba, ele saiu do estado de Minas Gerais para um distrito de São Gabriel da Palha, Norte do Estado e nunca mais deu notícias

Família unida novamente após 27 anos Foto: ONG Gente Buscando Gente

Há 27 anos um menino saiu de casa e nem sequer avisou para onde iria. Uma discussão com o padrasto teria motivado Sidnei de Oliveira Rodrigues, na época com nove anos, a deixar a casa. Junto com uma família capixaba, ele saiu do estado de Minas Gerais para um distrito de São Gabriel da Palha, Norte do Espírito Santo. Na época, a irmã dele com dois anos de idade, Alessandra de Souza Machado, via a mãe Teresinha Antônio de Jesus, chorar todos os dias ao olhar uma foto.

“Eu sempre perguntava quem era aquela criança e minha mãe não falava. Até quem dia ela me disse que era meu irmão que tinha sumido nesse mundão de meu Deus”, contou Alessandra.

Empenhada em achar o irmão, Alessandra colou os pedacinhos da certidão de nascimento de Sidnei, e foi ao cartório onde conseguiu a segunda via do documento. Munida desse documento e de uma foto de quando Sidnei era ainda criança, ela chegou até a ONG Gente Buscando Gente, em Governador Valadares, Minas Gerais. Com a ajuda da ONG encontraram o pequeno Sidnei que hoje tem 35 anos, e mora em Guarapari. 

O reencontro foi emocionante para irmãos e a mãe que, ao se encontrarem na Praia da Morro, em Guarapari, não imaginavam que iriam rever Sidnei, tudo foi uma surpresa organizada com Carlos Rodrigues, diretor da ONG e uma TV local. A família agora está junta e não vai mais se separar, garantiu Alessandra.

“Quando eu o vi já senti que era meu irmão. Eu tenho até sobrinhos, agora a gente vai vir sempre ver ele e ele vai no visitar lá em Divino das Laranjeiras”, disse a moça feliz.

Pontos moeda