Geral

Motoristas de vans escolares trabalham sem documentação e culpam Detran-ES

Os motoristas que estão sendo multados pela fiscalização solicitam emissão do documento ao Detran para poderem trabalhar. O termo de autorização necessário está sendo emitido com atraso

Motoristas estão sendo multados Foto: Reprodução/TV Vitória

Motoristas de vans escolares de Cariacica estão insatisfeitos com o Detran. O órgão estadual não está cumprindo o prazo para a entrega das licenças e, com isso, os motoristas estão rodando de forma irregular e acabam com várias multas. 

O transportador escolar Sandro Marcena disse que o prazo está ultrapassando os 30 dias. “O Detran pede que todo o transporte escolar faça a renovação 30 dias antes do vencimento. Esse procedimento é feito, mas o Detran está excedendo esse prazo de 30 dias para a regularização”. 

Segundo os motoristas eles chegam a dar entrada nos documentos quando são orientados pelo Detran, mas o que eles recebem são protocolos que não impedem que eles sejam multados pela fiscalização. 

Em nota, o Detran informou que está realizando um mutirão para colocar em dia todos os documentos referentes a transporte escolar. A nota diz ainda que alguns processos estão com atraso por falta de documentação, que os usuários ainda não entregaram. Informações sobre o andamento dos processos podem ser obtidas pelo telefone: 3137-2696.

Pontos moeda