Geral

Nona vítima é encontrada e buscas são encerradas em plataforma

A partir de agora, as causas do acidente começarão a ser investigadas. De acordo com a empresa BW Offshore, responsável pela plataforma, o navio ainda será levado para reparação

Navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que explodiu no litoral de Aracruz Foto: Divulgação/Capitania dos Portos

A nona vítima da explosão que aconteceu no navio-plataforma Cidade de São Mateus foi encontrada na manhã desta segunda-feira (02). A empresa ainda aguarda a chegada da Polícia Civil para que o corpo seja encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML). 

Como todas as vítimas do acidente foram encontradas, as buscas foram encerradas. A partir de agora, as causas do acidente começarão a ser investigadas. De acordo com a empresa BW Offshore, responsável pela plataforma, o navio ainda será levado para reparação.

O corpo da oitava vítima foi encontrado na última sexta-feira (27). Já a outra vítima que estava desaparecida foi encontrada na quinta-feira (27), e já foi identificada. Por meio de exame de impressão digital o Departamento Médico Legal (DML) reconheceu João Victor Souza Rodrigues. A família já identificou o rapaz de 22 anos, que era do Rio de Janeiro.

A explosão

No dia 11 de fevereiro uma explosão com o navio-plataforma, que fica na Bacia do Espírito Santo, deixou nove mortos, 26 feridos, dos quais 21 já deixaram os hospitais. Mais um corpo de uma vítima da explosão do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, foi encontrado no dia (20). Veja as imagens da destruição do navio-plataforma!

Pontos moeda