Geral

Após reduzir fluxo imigratório, Hungria e Croácia reabrem 3 travessias de trens

Redação Folha Vitória

Budapeste - Os ministros do Interior da Hungria e da Croácia anunciaram que reabriram três travessias de trens que foram fechadas no ano passado para conter o fluxo de imigrantes e refugiados na Hungria.

Sandor Pinter, da Hungria, e Vlaho Orepic, da Croácia, disseram que os cruzamentos de Rakoskeresztur, na Hungria, para Kotoriba, na Croácia, de Gyékényes, na Hungria, para Koprivnica, na Croácia, e de Magyarboly, na Hungria, para Beli Manastir, na Croácia, reabriram nesta segunda-feira.

Os cruzamentos foram fechados enquanto a Hungria construía cercas em suas fronteiras com a Croácia

e a Sérvia, desviando os imigrantes em direção à Eslovênia e Áustria. As cercas conseguiram parar a maioria dos imigrantes em seu caminho para a Alemanha e outros destinos ocidentais de entrar na Hungria, embora o número de imigrantes apanhados pela polícia húngara do outro lado da fronteira com a Sérvia tem aumentado ao longo das últimas semanas e um máximo de 248 pessoas na sexta-feira.

Durante o pico entre setembro e outubro, cerca de 6 mil a 10 mil imigrantes chegavam na Hungria por dia. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda