• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nova avaliação de balneabilidade indica praia de Camburi própria para banho em quase toda extensão

Geral

Nova avaliação de balneabilidade indica praia de Camburi própria para banho em quase toda extensão

A última análise concluída apontou que dos nove pontos da praia de Camburi, oito estão próprios para banho. Apenas a área próxima à Ponte da Passagem está imprópria pra banho

Nova análise registrou melhora na água Foto: TV Vitória

Uma nova avaliação de balneabilidade divulgada nesta sexta-feira (25) considera a praia de Camburi, em Vitória, própria pra banho em quase toda a extensão. Outra praia, porém, famosa por reunir os capixabas, a Praia da Esquerda, na Ilha do Boi, foi considerada imprópria para banho.

A última análise concluída apontou que dos nove pontos da praia de Camburi, apenas a área próxima à Ponte da Passagem está imprópria pra banho.

No bairro Ilha do Boi, em Vitória, porém, a situação é diferente. A Praia Grande, também conhecida como praia da Esquerda, famosa entre os banhistas capixabas, amanheceu nesta sexta-feira (25) imprópria pra banho.

Desde o início de março de 2016, a praia de Camburi é hora interditada hora própria para banho. Um estudo encomendado pela Prefeitura de Vitória revelou que a Capital lança na natureza 16 milhões de litros de esgoto por dia, sem nenhum tratamento. Os municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica e todos que são banhados pelo Rio Santa Maria da Vitória, despejam 107 milhões de litros por dia, em Vitória.

O estudo foi motivado porque, após dois anos em que a maior parte da praia de Camburi estava própria para banho, ela foi considerada imprópria depois de medições em duas semanas seguidas no mês passado. Leia a reportagem na íntegra.