Geral

Nova avaliação de balneabilidade indica praia de Camburi própria para banho em quase toda extensão

A última análise concluída apontou que dos nove pontos da praia de Camburi, oito estão próprios para banho. Apenas a área próxima à Ponte da Passagem está imprópria pra banho

Nova análise registrou melhora na água Foto: TV Vitória

Uma nova avaliação de balneabilidade divulgada nesta sexta-feira (25) considera a praia de Camburi, em Vitória, própria pra banho em quase toda a extensão. Outra praia, porém, famosa por reunir os capixabas, a Praia da Esquerda, na Ilha do Boi, foi considerada imprópria para banho.

A última análise concluída apontou que dos nove pontos da praia de Camburi, apenas a área próxima à Ponte da Passagem está imprópria pra banho.

No bairro Ilha do Boi, em Vitória, porém, a situação é diferente. A Praia Grande, também conhecida como praia da Esquerda, famosa entre os banhistas capixabas, amanheceu nesta sexta-feira (25) imprópria pra banho.

Desde o início de março de 2016, a praia de Camburi é hora interditada hora própria para banho. Um estudo encomendado pela Prefeitura de Vitória revelou que a Capital lança na natureza 16 milhões de litros de esgoto por dia, sem nenhum tratamento. Os municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica e todos que são banhados pelo Rio Santa Maria da Vitória, despejam 107 milhões de litros por dia, em Vitória.

O estudo foi motivado porque, após dois anos em que a maior parte da praia de Camburi estava própria para banho, ela foi considerada imprópria depois de medições em duas semanas seguidas no mês passado. Leia a reportagem na íntegra.

Pontos moeda