Geral

Nova fase do Pronatec vai oferecer 2 milhões de vagas, informa MEC

Do total ofertado para 2016, estão previstas 372 mil vagas em cursos técnicos e 1,627 milhão em cursos de qualificação profissional

Redação Folha Vitória
O total de vagas foi anunciado nesta quarta-feira Foto: ​Divulgação

São Paulo - Durante cerimônia de nossa etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Palácio do Planalto, o Ministério da Educação (MEC) informou que nesta nova fase serão ofertadas 2 milhões de vagas.

Do total ofertado para 2016, estão previstas 372 mil vagas em cursos técnicos e 1,627 milhão em cursos de qualificação profissional. De acordo com a pasta, a quantidade de matrículas foi possível por conta da parceria com entidades do Sistema S (Senai, Secac, Senar, Senat e Sebrae).

"Com parceria e inovação vamos fazer mais e melhor", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante durante o evento, que também contou com a participação da presidente Dilma Rousseff.

O ministro disse ainda que o País tem o "grande desafio" de continuar investindo em educação. "O que estamos fazendo hoje é um caminho para o Brasil ser mais competitivo", afirmou, destacando que, de 2011 a 2015, o governo contabiliza 9,4 milhões de matrículas do Pronatec.

Pontos moeda