• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Doria promete zerar fila de creche em um ano com recursos doados por empresas

Geral

Doria promete zerar fila de creche em um ano com recursos doados por empresas

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou nesta sexta-feira, 3, o programa Nossa Creche, que pretende zerar a fila de creche herdada da gestão Fernando Haddad (PT) em um ano. A previsão é atender 65,5 mil crianças de 0 a 3 de idade até março de 2018.

A meta será atendida, segundo Doria, mediante recursos doados por instituições privadas, especialmente os bancos Itaú, Bradesco e Santander, além de sindicatos e empresas nacionais e multinacionais.

A expectativa é arrecadar R$ 200 milhões com doações deste tipo feitas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).

Até 2020, a gestão Doria promete abrir 96 mil novas vagas na rede pública municipal para crianças de 0 a 3 anos. Segundo o governo, serão priorizados bairros e famílias com maior vulnerabilidade. Um dos objetivos do programa é que 60% das crianças de 0 a 3 anos atendidas pelo programa Bolsa Família, do governo federal, sejam matriculadas.

Reformulação

Anteriormente, a meta de Doria era zerar o déficit de vagas em creches em um ano - ou seja, até dezembro de 2017. O plano, no entanto, foi refeito sob a justificativa de que a meta era ousada e demandou tempo para ser reformulada.