• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maduro faz duras críticas ao presidente do Peru

  • COMPARTILHE
Geral

Maduro faz duras críticas ao presidente do Peru

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou duramente o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, nesta quarta-feira, por ter chamado o embaixador do país em Caracas, Mario Lopez Chavarri, de volta a Lima para consultas.

Maduro disse que instruiu a ministra de Relações Exteriores do país, Delcy Rodríguez, a emitir uma nota de protesto e se concentrar na promoção da nota em organismos regionais, como a Unasul.

Na semana passada, em uma conferência nos Estados Unidos, Kuczynski afirmou que a América Latina era como um "cão bonito" deitado sobre um tapete e que não representava nenhuma preocupação aos americanos, exceto pela Venezuela, que, segundo o líder peruano, teria se tornado "um grande problema".

"Nós não podemos deixar isso pra lá", disse Maduro, que recordou seu pedido para que Kuczynski pedisse "perdão" ao povo americano e até agora não obteve resposta.

Na segunda-feira, o Peru enviou uma nota de protesto à Venezuela após Rodríguez chamar o lidero peruano de "covarde" e "cão simpático" aos Estados Unidos. Além disso, Kuczynski chamou de volta seu embaixador em Caracas, Mario Lopez Chavarri, para consultas. Fonte: Associated Press.