• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maestro de Alegre receberá honraria das Forças Armadas de Paz da ONU no Brasil

Geral

Maestro de Alegre receberá honraria das Forças Armadas de Paz da ONU no Brasil

Ele foi indicado ao prêmio, que é destinado àqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome do pais, pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino

O maestro de Alegre, Elivelton Silvestre, vai receber a honraria militar das Organizações das Nações Unidas no Brasil Foto: ​Divulgação

O maestro Elivelton Silvestre, de Alegre, vai receber na noite desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de São Paulo, a maior condecoração das Organizações das Nações Unidas no Brasil será dada a um alegrense. Apesar de ter nascido em Minas Gerais, o maestro se considera alegrense, por ter ido morar cedo na cidade.

Ele foi indicado à premiação pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, onde é comendador desde 22 de setembro do ano passado. 

Elivelton desenvolve um trabalho muito importante para a cultura da cidade. Além de ser maestro na Lyra Carlos Gomes desde 2013, ele também dá aulas na Escola de Música Saint Clair Pinheiro e desenvolve projetos voluntários na área de música e educação.

A honraria é destinada àqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira, que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.