Geral

Advogado de Trump diz que presidente não irá demitir Robert Mueller

Redação Folha Vitória

O advogado Ty Cobb, que representa o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo que o líder americano não considera demitir o conselheiro especial Robert Mueller, que comanda as investigações sobre a suposta interferência da Rússia na eleição presidencial dos EUA em 2016.

"Em resposta à especulação na mídia e a questões relacionadas a serem abordadas pelo governo, a Casa Branca confirma novamente que o presidente não está considerando nem discutindo a demissão do conselheiro especial Robert Mueller", disse Cobb, em comunicado divulgado pela Casa Branca. O documento foi emitido após relatos de que, com a demissão do vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, o governo Trump poderia dispensar Mueller.

Após ser demitido na última sexta-feira, McCabe entregou memorandos detalhando suas relações com Trump a Mueller. Os documentos são similares aos compilados pelo ex-diretor do FBI James Comey, que foi demitido por Trump em maio de 2017. Os documentos incluiriam detalhes dos contatos de McCabe com o presidente e trazem diferentes conversas de McCabe com Comey, que tinha notas de seus encontros com Trump.

Pontos moeda