Geral

Cachorros em estado de abandono são resgatados de residência em Vitória

Os cães estavam no quintal de uma residência e foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde serão tratados e medicados

                                              Os cães foram encaminhados para uma clínica 

Três cachorros que viviam em estado de abandono foram resgatados na tarde desta segunda-feira (19) de uma residência em Fradinhos, em Vitória. O resgate ocorreu após denúncias de moradores.

Os cães estavam no quintal de uma residência e foram resgatados com o auxílio membros da secretaria de Meio Ambiente de Vitória , da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. A diretora da sociedade Protetora dos Animais também esteve presente para garantir os direitos dos cães.

Segundo uma mulher que reside próximo a casa onde os animais foram encontrados, "não mora ninguém na casa há pelo menos cinco meses".

Durante o resgate, agentes da Guarda e outros funcionários da prefeitura tentaram contato com o proprietário do local, mas não conseguiram.

Os cães serão encaminhados para clínica veterinária, em Vitória, onde serão tratados e medicados. Depois, serão disponibilizados para adoção.

Vila Velha

Um crime semelhante foi flagrado no último domingo (18), em Vila Velha. Um homem foi preso suspeito de agredir e jogar um cachorro pelo muro de uma casa, em Riviera da Barra. Um vizinho filmou o momento da agressão e acionou a polícia, que foi até a casa e prendeu o suspeito.

Crime

De acordo com a Lei 4.564/2016, abandonar um animal e não alimentá-lo, por exemplo, configuram maus tratos aos animais, o que é considerado crime. A pena de detenção pode chegar até a um ano. 

Pontos moeda