Geral

Chuva deixa pontos de alagamento e complica trânsito na Grande Vitória

Em Vitória, um motociclista precisou de atendimento médico após derrapar na Avenida Fernando Ferrari, próximo à Universidade Federal do Estado (Ufes)

Alagamento interdita trecho da Avenida Eudes Scherrer de Souza, na Serra | Foto: Divulgação

A chuva que cai nesta quinta-feira (8) em municípios da Grande Vitória deixou pontos de alagamento e complicou o fluxo de veículos em diversos bairros. Na Serra, a Avenida Eudes Scherrer de Souza ficou completamente fechado por conta do alagamento.

De acordo com a Guarda Municipal da Serra, o cruzamento da Rodovia Norte-Sul com a Rua M, em Carapina, também apresentou problema parecido com o registrado na Eudes Scherrer. Agentes de trânsito foram enviados aos locais para auxiliar os motoristas que passavam pela região.

Segundo a Central de Videomonitoramento do município, a água que estava acumulada nas pistas escoou e o trânsito já está em fluxo, porém, com retenções devido à interdição das vias. Uma leitora do Folha Vitória enviou uma imagem que retrata o congestionamento de veículos em Laranjeiras. Veja abaixo:

A Guarda Municipal de Vitória disse à reportagem que o trânsito é bastante lento nas principais vias da cidade também por conta da chuva. Contudo, a Central de Videomonitoramento da Capital afirmou que não há registros de pontos de alagamento.

Um acidente foi registrado em Vitória por volta das 18h30. Segundo a Guarda, um motociclista ficou ferido após derrapar na Avenida Fernando Ferrari, próximo à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o condutor do veículo.

Em Vila Velha, a Avenida Carlos Lindemberg, na altura dos bairros Planalto e Alecrim, apresenta retenções, apesar de não ter registros de alagamento. Um dos bairros mais afetados pela chuva no município é Cobilândia. Uma equipe de reportagem da TV Vitória esteve no local e registrou várias pessoas ilhadas.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de que fortes chuvas e temporais continuem em diversas localidades do Espírito Santo.

Um Aviso Meteorológico, emitido pelo Inpe, alerta que na noite desta quinta-feira (8) devem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de ventos e acumulados expressivos de precipitação em todo o Estado. Para esta sexta-feira (9), o alerta do instituto permanece.

Raios no ES

O Espírito Santo registrou 4.565 descargas elétricas durante esta quarta-feira (7). Ao todo, 70 municípios capixabas tiveram registro de raios, de acordo com a rede de detecção de descargas atmosféricas Sferics Timing And Ranging NETwork (STARNET). Saiba mais!

Na última segunda-feira, o Estado também registrou um grande volume de descargas elétricas. Foram ao todo 7.680 raios, de acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desse total, 3.900 raios foram do tipo nuvem-solo e os demais aconteceram entre as nuvens. Saiba mais! 

Pontos moeda