Geral

Convento da Penha vai ganhar nova iluminação de quase R$ 2,5 milhões

O projeto contempla a iluminação de toda a estrada do Convento da Penha, de sua área externa e do Campinho, que receberá o sistema wi-fi (rede de internet sem fio)

A instalação começa na próxima segunda-feira (19) e o serviço deve ser concluído em setembro

O Convento da Penha, em Vila Velha, vai ganhar uma nova iluminação. Cerca de 100 pontos de luz vão iluminar o monumento turístico mais importante do Espírito Santo, que vai poder receber turistas até mais tarde. A instalação começa na próxima segunda-feira (19).

As luzes vão custar mais de R$ 2,4 milhões para a Prefeitura de Vila Velha. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Max Filho assinou a ordem de serviço para que sejam iniciadas as intervenções no monumento histórico, que fica localizado na Prainha.

O serviço deve ser concluído em setembro. “Ao visitar o Espírito Santo é praticamente obrigatória uma passagem pelo Convento da Penha. Vila Velha é a cidade onde o nosso Estado nasceu e o convento é um monumento histórico, cultural e religioso”, afirmou Max Filho.

O projeto contempla a iluminação de toda a estrada do Convento da Penha, de sua área externa e do Campinho, que receberá o sistema wi-fi (rede de internet sem fio). A tecnologia adotada será de LED (Diodo Emissor de Luz, na sigla em inglês).

Pontos moeda