Geral

Dieta detox anti-inflamatória: Confira o cardápio para fazer em três dias!

A dieta atua na prevenção de doenças e também restabelece o equilíbrio e defesas naturais do organismo

A dieta detox anti-inflamatória tem sido uma alternativa para quem busca uma perda de peso saudável alinhada com outros inúmeros benefícios para a saúde. Além de atuar na prevenção de doenças, a dieta restabelece o equilíbrio e as defesas naturais do organismo, além de promover uma sensação de 'leveza' e bem-estar. 

Nesta terça-feira (13), a nutricionista Estela Reginatto participou de uma live no jornal online Folha Vitória para falar mais sobre o assunto. Segundo ela, o recomendado é fazer a dieta pelo menos uma vez ao mês durante três dias. 

"A gente recomenda para que o paciente siga pelo menos uma vez a cada mês. Deve ser seguida por três dias e traz inúmeros benefícios. Nesses três dias, inserimos alimentos vivos, ovos, sucos verdes, verduras cozidas e bastante chá para dar um alívio no corpo", orienta. 


CARDÁPIO SUGESTIVO PARA 3 DIAS

CAFÉ DA MANHÃ:
SUCO VERDE: ½ folha de couve verde + 1 limão espremido + 5 folhinhas de hortelã + ½ maçã + 1 pedacinho (1cm) de gengibre + 200 ml de água gelada. leve ao liquidificador e bata bem (beba sem coar caso consiga) 

2 ovos cozidos ou mexidos

LANCHE DA MANHÃ
2 xícaras de chá de hortelã (ferva 500 ml de água e apague o fogo, acrescente 8 folhinhas de hortelã e abafe por 20 minutos, está pronto) 

+

 1 porção de fruta (1 maçã ou 1 laranja ou 1 kiwi ou ½ mamão ou 1 pera)

ALMOÇO
1 porção de carboidrato a escolher – batata doce ou inhame ou aipim ou arroz integral + 1 concha de feijão ou ervilha + Verduras cozidas à vontade: beterraba crua, berinjela, brócolis, cenoura crua, chuchu, couve-flor, jiló, quiabo, vagem

 + 

1 porção de carne magra (pode ser peito de frango grelhado ou coxa ou sobrecoxa assada ou peixe assado ou grelhado ou na forma de moqueca - prefira frango ou peixe nestes 3 dias)

Após o almoço: 1 fatia de abacaxi ou 1 laranja média ou 1 mexerica

LANCHE DA TARDE
Milho verde cozido ou Banana da terra cozida ou Batata doce cozida ou Banana Prata ou ½ mamão + 1 porção de Castanhas (Castanha do Pará ou Castanha de Caju ou Amendoim ou Amêndoas) 

+

 2 xícaras de chá de hortelã (ferva 500 ml de água e apague o fogo, acrescente 8 folhinhas de hortelã e abafe por 20 minutos, está pronto)

JANTAR
Repetir a opção do almoço ou fazer uma sopa saudável

RECEITA SUGESTIVA - SOPA DE ABÓBORA

INGREDIENTES: 500 gramas de Abóbora. raspas de Gengibre (CASO GOSTAR), 1 Cebola picada, 1 e ½ litro de água, Azeite a gosto, Frango desfiado, Cheiro Verde

MODO DE PREPARO: Descasque a abóbora e pique em pedaços médios. Cozinhe-a em 1 e ½ litro de água por 30 minutos. Após cozido, bata tudo no liquidificador. Refogue o alho e a cebola no azeite e depois de bem refogado, quase morronzinho, acrescente a abóbora batida e as raspas de gengibre e o frango desfiado. Ferva por mais 5 minutos, acrescentes o cheiro verde que mais gostar. Está pronto.

Pontos moeda