Geral

Filhotes de cães e gatos disponíveis para adoção neste sábado (24)

Feira de adoção acontece na Praça dos Namorados, das 8 às 13 horas, e contará com 14 animais para adoção, dentre cães e gatos. Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RF e comprovante de residência

Quem está pensando em adotar um animal e levar um filhote de cachorro ou gato para casa tem uma ótima oportunidade neste sábado (24). Catorze filhotes de cães e gatos estarão disponíveis para adoção em uma feira realizada na Praça dos Namorados, das 8h às 13h.

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RG e comprovante de residência e gostar de bichos. A ação tem como objetivo estimular a adoção dos animais sem raça definida e ressaltar que a relação construída com os bichinhos de estimação deve estar baseada no cuidado e no carinho.

"Os animais também ficam doentes, idosos e precisam de cuidados quando a família viaja. Adotar é um ato de amor e, por isso, também exige responsabilidades", afirmou a médica veterinária do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) Renata Bessa.

Segundo Renata, a Organização Mundial de Saúde estima que 20 milhões de cães são abandonados no Brasil. Em 2017, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) precisou recolher das ruas 263 animais, entre cães e gatos, e 100 deles foram adotados.

Critérios de recolhimento

O CVSA recolhe animais que trazem risco à saúde pública, como atropelados, aqueles que manifestam comportamento agressivo e fêmeas no cio. Todos os animais recolhidos são submetidos a uma avaliação médica veterinária, tratamento, vermifugação, vacinação e, quando maiores de seis meses de idade, são castrados, microchipados e liberados para adoção, após ressocialização.

Guarda responsável

A equipe do CVSA trabalha de forma a incentivar a guarda responsável, associada ao controle reprodutivo dos animais, ou seja, a esterilização de machos e fêmeas, por meio do serviço de castração animal, como método oficial de controle populacional.

Serviço

Feira de Adoção de Animais

Quando: sábado (24 de março), das 8 às 13 horas

Local: Praça dos Namorados

Pontos moeda