Geral

Instagram remove GIF do Stories após hospedagem de conteúdo racista

Segundo informações do Hora 7, do portal R7, foi hospedado um GIF de um macaco girando um placar, que ia contando as mortes de negros

O Instagram e o Snapchat removeram a utilização de GIF de suas plataformas após um casos de racismo. Segundo informações do Hora 7, do portal R7, foi hospedado um GIF de um macaco girando um placar, que ia contando as mortes de negros.

O GIF ainda era acompanhado de termos preconceituosos e de um boneco loiro com um microfone, dizendo "continue girando, Bonzo, os números só estão aumentando!". A animação de cunho racista estava vinculado com o termo de pesquisa "crime".

O que aconteceu é que, para ter os GIFs animados no Stories, o Instagram, (muito mais utilizado pelos brasileiros do que o Snapchat) liberava o acervo direto do site Giphy (plataforma aberta em que cada um pode fazer upload de seu próprio GIF).

A história saiu no site TechCrunch, um dos maiores de tecnologia do mundo, e o impacto foi grande. Para resolver temporariamente o problema, Instagram e Snapchat removeram a função de GIF.

Pontos moeda