Geral

Mais de 43 mil candidatos já se inscreveram para o CNH Social no ES

As inscrições para as primeiras três mil vagas do programa vão até o dia 05 de abril. O resultado será divulgado no dia 19 do mesmo mês

O Projeto CNH Social registrou, até a última sexta-feira (23), mais de 43 mil candidatos inscritos. O projeto vai disponibilizar, no total, nove mil vagas para primeira habilitação, adição ou mudança de categoria na carteira de motorista. Essas vagas foram divididas em três lotes, com três mil cada.

Os interessados em obter a carteira de habilitação gratuita têm até o dia 05 de abril para fazer a inscrição pelo site www.detran.es.gov.br, e concorrer a uma das três mil vagas disponibilizadas neste primeiro momento.

Segundo o diretor-geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, do total de vagas, 40% serão distribuídas para a Região Metropolitana da Grande Vitória e 60%, para o interior do Estado. É importante ressaltar que 5% do total das vagas serão disponibilizadas para pessoas com deficiência.

Podem se inscrever os maiores de 18 anos, que saibam ler e escrever e que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Vale destacar que o cadastro deve ter sido atualizado nos últimos 24 meses. Os candidatos também precisam possuir renda familiar de até dois salários mínimos.

“Neste primeiro momento, só conseguirão se inscrever aqueles que já estão em situação regular no CadÚnico. Mas, aquelas pessoas que ainda não estão inscritas ou estão com seus cadastros desatualizados podem ficar tranquilas, haverá mais dois processos de seleção até o final do ano. Portanto, dará tempo para que todos os interessados possam concorrer à CNH gratuita”, ressalta o diretor.

O resultado dessa primeira etapa, com os selecionados para a CNH Social 2018, será divulgado no site do Detran|ES no dia 19 de abril.

O programa CNH Social 2018 foi instituído pelo Governo do Estado por meio da Lei Nº 10.786, de 2017, e lançado por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Pontos moeda