Geral

Mucane abre inscrições para curso de qualificação profissional em dança afro

Os inscritos passarão por uma prova de seleção que será prática em duas etapas

O Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) abrirá inscrições para o curso de qualificação profissional em dança afro, entre as próximas terça-feira (20) e sexta-sexta (23). Elas são gratuitas, e as informações completas estão no edital.

Os interessados em participar devem comparecer à sede do Mucane, na avenida República, nº 121, Centro, das 13 às 19 horas, e preencher a ficha de inscrição.

É necessário ter idade mínima de 15 anos, além de estar cursando ou já ter concluído a 2ª série do ensino médio. As vagas são limitadas.

Seleção

Os inscritos passarão por uma prova de seleção, que será realizada no sábado (24), às 14 horas, no Mucane. A seleção será realizada por meio de avaliação prática, dividida em duas etapas:

- apresentação de uma sequência coreográfica que envolva fundamentos da dança afrobrasileira, criada e orientada por um instrutor no dia da prova;

- apresentação de uma sequência coreográfica improvisada, com duração máxima de 1 minuto, na qual serão analisadas suas capacidades de criação, rítmicas, espaço, tempo e potencialidades corporais.

Curso

A relação dos aprovados será divulgada no dia 27 de março. As matrículas serão efetuadas nos dias 28 e 29 de março, mediante apresentação da documentação necessária. As aulas acontecerão de terça a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, com duração de dois anos.

Pontos moeda