• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mutirão para emissão de carteiras de identidade de graça em Vitória nesta sexta. Saiba como funciona!

Geral

Mutirão para emissão de carteiras de identidade de graça em Vitória nesta sexta. Saiba como funciona!

Ao todo, serão distribuídas 800 senhas nesta sexta-feira (9)

Um mutirão para emitir a carteira de identidade de graça começa nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória. Os beneficiados serão os moradores da capital.

O serviço acontecerá das 9h às 16h30, no Pilotis da Assembléia Legislativa. Serão distribuídas 800 senhas, sendo 100 preferenciais. 

De acordo com o diretor geral da Assembleia Legislativa, Joel Rangel, para quem for precisar emitir a segunda via da carteira de identidade terá que pagar uma taxa. "Nosso mutirão da cidadania vai até o fim do dia. Teremos senhas prioritárias para idosos e gestantes. Se for segunda via do documento, há uma taxa prevista de R$ 55,63. Mas tudo será orientado", disse. 

Segundo o delegado Danilo Bahiense, responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), a primeira via do documento é gratuita. “A emissão da primeira via é gratuita, já para a segunda, é necessário solicitar e efetuar o pagamento da taxa DUA. A emissão do comprovante da taxa pode ser feito pelo site da Polícia Civil, no tópico “carteira de Identidade”, com exceção para quem teve o documento roubado ou furtado. Nesse caso, a pessoa deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo".

O mutirão da Polícia Civil (PC), acontece por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

Serviço:

Mutirão para emissão de Carteira de Identidade

Local: Pilotis da Assembléia Legislativa - Av. Américo Buaiz, 205 - Enseada do Suá, Vitória.
Dia: sexta-feira (9)
Horário: 9h às 16h30.