Geral

Presidente da Câmara dos EUA convida Macron para discurso no Capitólio em abril

Redação Folha Vitória

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, convidou o presidente da França, Emmanuel Macron, para discursar no Congresso americano no próximo mês. O discurso de Macron seguiria uma tradição de líderes estrangeiros aparecendo no Capitólio, disse Ryan.

A fala de Macron no Capitólio viria na esteira de uma visita do presidente francês à Casa Branca para a primeira visita de Estado do governo de Donald Trump. "A França não é apenas nossa aliada mais antiga, mas uma das nossas mais fortes", disse Ryan, em um comunicado. "Esta é uma oportunidade especial para ajudar na construção do relacionamento histórico dos nossos países e para reafirmar o nosso compromisso de derrotar o terror, a nível nacional e em todo o mundo."

Trump foi o convidado de Macron na comemoração do Dia da Bastilha, no ano passado, e o convite do republicano ao presidente francês reforça a posição de Macron no cenário internacional. O gabinete de Ryan disse que o discurso está marcado para 25 de abril. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda