Geral

Unidades de saúde de Vitória estão vacinando contra a pentavalente

Pais já podem procurar as salas de vacina para atualizar a caderneta de vacinação dos seus filhos

Todas as unidades de saúde de Vitória já receberam as doses da vacina pentavalente. Foi o que informou a prefeitura do município, que disse ainda que desde a tarde da última sexta-feira (16), todas as salas de vacina já estavam vacinando.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiane Comério, explicou que todas as crianças que estiverem com atraso das doses da vacina pentavalente já podem ser imunizadas. "Os pais já podem procurar as salas de vacina para atualizar a caderneta de vacinação dos seus filhos", afirmou.

Tatiane ressaltou que o município já recebeu as doses previstas para essa vacina e, segundo o Ministério da Saúde, não há risco de desabastecimento.

Pentavalente

A vacina pentavalente protege as crianças contra cinco doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzaetipo b e a Hepatite B.

Ela é tomada em três doses, aos dois, aos quatro e aos seis meses. Com 15 meses e com quatro anos, a criança recebe o reforço com vacina tríplice (difteria, tétano e coqueluche).

Pontos moeda