Geral

Laboratório de inovação é inaugurado pelo Shopping Vitória em parceria com faculdade

O espaço SV Lab é fruto de uma parceria com a Faesa, que incentivou alunos a elaborar um projeto que possa ser implementado no centro de compras

Foto: Camilla Baptistin

Um laboratório de inovação será inaugurado pelo Shopping Vitória em sua área administrativa nesta sexta-feira (15). O espaço SV Lab é fruto de uma parceria com a Faesa, que incentivou seus alunos vencedores de um hackathon, competição de tecnologia e inovação, a elaborar um projeto que possa ser implementado no centro de compras.

A primeira empreitada dos alunos selecionados pela diretoria do Shopping Vitória é desenvolver um projeto inovador na área de tecnologia, com aplicabilidade em campanhas promocionais, entre outras atividades do shopping.

O grupo formado pelos alunos Rafael Bianchini, Ricardo Thompson de Boni e Marcos Gabriel Silva Mendes, dos cursos de Engenharia da Computação e Jogos Digitais, respectivamente, cumprirá carga horária mínima de 15 horas semanais no espaço SV Lab.

Durante todo o projeto, os bolsistas serão orientados por professores mentores. O protótipo final deverá ser apresentado aos gestores do Shopping Vitória no prazo de seis meses. O convênio entre a Faesa e o shopping inclui a remuneração dos bolsistas por meio do programa de extensão da faculdade.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Shopping Vitória, Fabiano Martim, a ideia de aproveitar a expertise dos alunos surgiu após a participação no hackathon de Tecnologia e Inovação promovido pela Faesa. “Dos 12 grupos em competição, 9 escolheram desenvolver um projeto relacionado ao Shopping Vitória. Além disso, os dois primeiros grupos colocados tinham apostado no nosso tema que era ‘Tecnologia gerando conveniência aos clientes do Shopping Vitória’. Ficamos muito contentes com essa identificação e acreditamos no sucesso do projeto. Nosso laboratório de ideias inovadoras é focado em desenvolver soluções inteligentes e disruptivas para promover mais comodidade e conveniência aos clientes”, diz

Pontos moeda