Geral

Penedo e Convento da Penha serão apagados durante a "Hora do Planeta"

A ação integra um movimento internacional de conscientização sobre as mudanças climáticas e a necessidade de proteção ao planeta

Foto: Divulgação

Os monumentos Convento da Penha e Penedo, símbolos do Espírito Santo, terão as luzes apagadas durante o evento "Hora do Planeta" neste sábado (30). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) do município de Vila Velha.

A ação integra um movimento internacional de conscientização sobre as mudanças climáticas e a necessidade de proteção ao planeta. Uma vez por ano, em diversas cidades do mundo, são apagadas as luzes de locais famosos ou de grande porte, por 60 minutos, das 20h30 às 21h30, de acordo com o fuso horário de cada país ou território.

A iniciativa tem o objetivo de encorajar pessoas, empresas e governos de todo o mundo a assumirem responsabilidades em prol da conservação do meio ambiente. Um dos principais objetivos da data é promover o diálogo e o investimento em recursos ou soluções reais para o desenvolvimento sustentável do planeta. “Pela primeira vez, Vila Velha participará deste evento. Convidamos todos a apagarem as luzes de suas casas. O planeta agradece”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental (CEAM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Flávia Maciel.

Movimento

A Hora do Planeta começou com um evento à luz de velas e um convite para apagar as luzes na cidade de Sydney, Austrália, em 2007. Desde então, a ação cresceu e já envolve milhões de apoiadores em mais de 180 países e territórios em todos os continentes.

Pontos moeda