Geral

Situação em bairro de Vitória piora após nível do mar aumentar e água invadir ruas

"Acho que algum órgão deveria tomar uma providência, nem que seja o envio daqueles carros que fazem retirada do excesso de água pluvial", diz moradora que sofre com os alagamentos

Sérgio Henrique
Sérgio Henrique
Sérgio Henrique
Sérgio Henrique
Sérgio Henrique
Sérgio Henrique
Sérgio Henrique

Os alagamentos nas ruas do bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória, pioraram nesta sexta-feira (22), devido à chuva. A região já vinha sofrendo com os alagamentos desde a última quinta-feira (21), em razão do aumento no nível do mar. Houve registros de alagamentos também no bairro Ilha de Santa Maria.

Segundo a Central de Serviços da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), a capital está passando por uma alta da maré (em torno de 1,7 metros). Apesar dos alagamentos, a Central explica, em resposta, via email, ao questionamento da reportagem, que "houve o retorno da água em alguns trechos mesmo com todas as estações de bombeamento funcionando normalmente". E acrescentou que "isso acontece porque a rede de drenagem fica abaixo do nível do mar".

Enquanto a situação não se resolve, moradores da região sofrem com os alagamentos. "Acho que algum órgão deveria tomar uma providência, nem que seja o envio daqueles carros que fazem retirada do excesso de água pluvial. Hoje encheu bastante a nossa rua. Meu pai tem um bar e o nível da água subiu tanto que entupiu a caixa de esgoto. A situação é complicada, pois o esgoto está voltando para dentro do bar. Como que atende um cliente nessas condições?", diz a comerciante Aline da Silva Rodrigues.

Pontos moeda