CORONAVÍRUS

Geral

Aeroporto de Vitória recebe serviço de barreira sanitária contra o Novo Coronavírus

A medida foi planejada de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e normas constantes na Nota Técnica 30 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Começou na última sexta-feira (27), o serviço de Barreira Sanitária na área de desembarque do terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória. A ação é realizada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB).

A medida foi planejada de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e normas constantes na Nota Técnica 30 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e visam a prevenção, controle e contenção da transmissão do Novo Coronavírus no Espírito Santo.

Foto: Reprodução

A equipe médica, composta por um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, conta também com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e faz abordagens a todos que desembarcam no aeroporto, aferindo a temperatura e questionando sobre possíveis sintomas da doença.

Um trabalho em conjunto, somando forças a todas as medidas que a ASeB já tem feito diariamente, com orientação sobre as medidas preventivas contra o novo Coronavírus, para passageiros que embarcam ou desembarcam na capital capixaba.

Pontos moeda