CORONAVÍRUS

Geral

Caminhoneiros recebem kits de higiene e alimentação para apoio ao transporte de cargas

Eles também recebem tags com pelo menos três meses de isenção na taxa de mensalidade, sem obrigação de fidelização, além de alimentos e orientações

Foto: Divulgação

Os caminhoneiros que trafegam pela BR-101, passaram a receber kits de higiene e alimentação, desde segunda-feira (30), em pontos localizados nas regiões norte e sul do Espírito Santo. 

No norte, os atendimentos são feitos no Posto de Pesagem, na BR-101. As entregas podem se estender pelos próximos 30 dias. Já na região sul,  os motoristas serão atendidos pelas ações nestas quarta (1º), quinta (02) e sexta-feira (03). 

Nos kits, constam produtos de higiene e tags com pelo menos três meses de isenção na taxa de mensalidade (adesão e manutenção), sem obrigação de fidelização. Os caminhoneiros recebem, ainda, lanches e refeições. Além disso, profissionais de saúde orientam sob cuidados para evitar a propagação do Coronavírus e aferem a temperatura dos caminhoneiros que trafegam pela rodovia.

A entrega de kits é uma ação da concessionária Eco-101, em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sest/Senat e a empresa Nico Alimentos. 

De acordo com o diretor-superintendente da Eco101, Carlos Eduardo Xisto, em um primeiro balanço, a Concessionária já disponibilizou, até esta segunda-feira (30), cerca de 930 kits de higiene, com luvas e máscaras, além de material informativo reforçando a importância das medidas de prevenção. Também já foram entregues uma média 50 tags e distribuídas cerca de 400 marmitas.

Pontos moeda