CORONAVÍRUS

Geral

Ceturb deve apresentar plano de ação para acabar com aglomerações nos Terminais

O objetivo é resguardar a saúde e segurança dos passageiros de transporte público em meio à pandemia do Novo Coronavírus

Foto: Suellen Araújo

Após reunião do Gabinete Permanente Interinstitucional, composto por membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF), com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), Raphael Trés, a empresa se comprometeu a apresentar até quarta-feira (1º), um plano de ação viabilizando medidas para evitar as aglomerações nos ônibus e dentro dos Terminais do Transcol.

O objetivo é resguardar a saúde e segurança dos passageiros de transporte público em meio à pandemia do Novo Coronavírus. A data para a entrega do plano é para que se possa tratar as adequações necessárias na reunião com o governo do Estado, prevista para até sexta-feira (03).

Durante a reunião, realizada na segunda-feira (30) na sede do MPES, em Vitória, também foi discutido o uso das Guardas Municipais e da Polícia Militar para evitar as aglomerações nos terminais de ônibus.

Pontos moeda