CORONAVÍRUS

Geral

Coronavírus já atingiu celebridades e autoridades pelo mundo

De influencer a Ministra inglesa e de ganhador de Oscar a Secretário do Governo Federal: veja quem já teve casos confirmados

Foto: Reprodução/ Google

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o coronavírus é uma pandemia. Mais de 125 mil casos já foram confirmados pelo mundo e mais de 4.600 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Entre os casos já confirmados, pessoas conhecidas foram atingidas. O ganhador do Oscar por duas oportunidades Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson, a ministra da Saúde da Inglaterra, Nadine Dorries, e dois jogadores da liga norte-americana de basquete estão entre os que tiveram os testes com positivo para o vírus do Covid-19.

Veja a lista completa abaixo.

Di Ferrero

Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Di Ferrero, ex-integrante da banda NX Zero, anunciou pelos stories do instagram que está com Coronavírus. O cantor afirmou que está bem, mas teve dificuldades respiratórias.

Ele afirmou estar isolado e contou sobre os sintomas que sentiu.

Foto: Reprodução Instagram

Tom Hanks e Rita Wilson

Hanks, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator, e a esposa estavam na Austrália para a gravação de um filme do artista quando tiveram a confirmação.

O astro usou a conta no Twitter para postar uma mensagem dizendo que tanto ele quanto a esposa estão bem. Os dois têm 63 anos e estão com sintomas leves, mas estão sob observação das autoridades australianas.

Donovan Mitchell e Rudy Gobert

Foto: Reprodução

A NBA, liga norte-americana de basquete, suspendeu todos os jogos programados após dois jogadores do Utah Jazz testarem positivo para Covid-19.

O primeiro deles foi o francês Rudy Gobert, que havia brincado com jornalistas sobre a epidemia. Na segunda-feira (09), ao entrar em uma coletiva de imprensa, ele tocou todos os microfones na mesa. Na quarta-feira (11) à noite, momentos antes do jogo do time de Salt Lake City contra o Oklahoma City Thunders, o resultado do exame de Gobert deu positivo, e o jogo foi cancelado.

Nesta quinta (12), o companheiro de equipe do francês Donovan Mitchell postou no Instagram que também está com coronavírus.

Gabriela Pugliesi

Foto: Divulgação/ instagram

A influenciadora Gabriela Pugliesi recebeu o resultado positivo para coronavírus nesta quinta-feira (12) e desabafou sobre o assunto em seu Instagram Stories.

A musa fitness estava isolada em casa após sentir sintomas de gripe, e teria contraído a doença após o casamento da irmã, Marcela, que aconteceu em Itacaré, na Bahia, no último fim de semana.

Ela também confirmou que outros convidados da cerimônia também foram diagnosticados com a doença e disse que não dará mais entrevistas, pois aproveitará este tempo para repousar e se manter isolada.

Mikel Arteta

O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Everton e Arsenal e hoje técnico do Arsenal Mikel Arteta testou positivo para o coronavírus. O espanhol de 37 anos se disse bastante triste com a confirmação.

Os Gunners fecharam o Centro de Treinamento e todos que tiveram contato com o técnico estão se isolando em casa como medida de quarentena.

Daniele Rugani

Foto: Divulgação / Instagram

O principal time italiano, a Juventus, anunciou na quarta-feira (11) que um dos jogadores de seu plantel testou positivo para o coronavírus. O defensor Daniele Rugani, de 25 anos, tem quadro assintomático, segundo o clube. Ele está em isolamento, e a Juve já iniciou os protocolos adotados na Itália.

A Velha Senhora, como o clube é chamado, também informou em nota que está monitorando outras pessoas que tiveram contato com o atleta.

O Campeonato Italiano da Série A está totalmente paralisado desde a última segunda-feira (09) após ter jogos com portões fechados no domingo.

Fábio Wajngarten

O secretário especial de Comunicação Social do Governo Federal Fábio Wajngarten confirmou nesta quarta-feira (12) que o teste feito teve resultado positivo para o Covid-19.

O secretário estava em viagem com o presidente Jair Bolsonaro e com uma comitiva para os Estados Unidos para um encontro com Donald Trump, o presidente dos EUA.

A viagem para o encontro de Bolsonaro com seu par americano foi na semana passada e teve na agenda um jantar com Trump.

Nadine Dorries

A ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, afirmou na última terça-feira (10) que está com coronavírus. Dorries informou, também, que está em isolamento doméstico, já que tem poucos sintomas.

O país anunciou um estímulo fiscal de mais de R$ 180 bilhões para aquecer a economia em meio ao surto da doença.

Pontos moeda