Geral

Coronavírus: repartições públicas estão fechadas em Domingos Martins

Decreto Normativo instituído na segunda-feira prevê que servidores trabalhem de suas residências até a próxima sexta-feira, 27 de março

Foto: Divulgação
Prefeitura de Domingos Martins está fechada para atendimentos presenciais

A partir desta terça-feira, 24, as repartições públicas de Domingos Martins estarão fechadas no município. Os servidores trabalharão em modalidade home office, ou seja, de suas próprias casas e continuarão de sobreaviso. As Secretarias podem convocar os profissionais públicos a se apresentar ao serviço durante este período.

A medida, que está prevista no Decreto Normativo nº 3.546/2020, tem como objetivo evitar o contato físico entre servidores públicos para prevenir o contágio do novo coronavírus e determina que as repartições fiquem fechadas até a próxima sexta-feira, 27. Esta decisão se aplica ao trabalho de todas as Secretarias Municipais, exceto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que está atuando firmemente no combate ao vírus.

Por estarem na linha de frente, a SMS possui à sua disposição os veículos e motoristas das demais Secretarias segundo o Decreto Normativo instituído na última segunda-feira, 23. Os secretários responsáveis por cada pasta organizarão e orientarão os servidores que forem convocados.

O Decreto Normativo prevê também a paralisação de contratos de prestação de serviços relacionados a obras e serviços de engenharia em Domingos Martins.

Pontos moeda