Geral

Festa de aniversário de influencer termina com três mortes em piscina de gelo-seco

O marido dela foi um dos que morreram, aos 32 anos de idade, segundo informações da BBC

Foto: Reprodução

 Três pessoas morreram e seis ficaram gravemente intoxicadas depois que boa quantidade de gelo-seco foi derramada dentro de uma piscina de plástica numa casa da Rússia, na última sexta-feira (28).

A festa ocorreu num complexo de piscinas e saunas em Moscou e celebrava o 29º aniversário da badalada influencer local Katerina Didenko. Valentin Didenko. O marido da blogueira foi um dos que morreram, aos 32 anos de idade, segundo informações da BBC.

 Valentin teria despejado  28 kg de gelo-seco na piscina para promover um efeito visual impressionante à festa. Mas o plano falhou e ele teve de ser conduzido às pressas para um hospital.

Foto: Reprodução/Instagram
A blogueira Katerina Didenko e o marido, Valentin, que morreu

As vítimas ficaram intoxicadas por dióxido de carbono (nome do gelo-seco. Natalia Monakova e Yuri Alferov, ambas de 25 anos, também morreram no local. Seis pessoas foram levadas para hospitais. Elas não conseguiram respirar e algumas também ficaram com queimaduras químicas no corpo.

Mãe de dois filhos e farmacêutica, ela tem uma perfil no Instagram com mais de 1 milhão de seguidores, que dá conselhos sobre medicamentos para uso doméstico. Após o acidente provocado pelo gelo seco, ela postou nas mídias sociais.

"Valya não está mais conosco. Ou Natalia. Ou Yuri. Eu não chorei ontem. Hoje eu simplesmente explodi. Eu pensei que não era verdade, era um pesadelo", escreveu. 


Pontos moeda