Geral

Inscrições para professores lecionarem no Programa Qualificar ES são prorrogadas até terça-feira

O processo seletivo será realizado em duas etapas

Foto: governo do ES

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) prorrogou pela segunda vez, as inscrições para professores que desejam lecionar no Programa Qualificar ES. O motivo da alteração seria a grande procura de candidatos para as vagas.

Os interessados têm até às 17 horas da próxima terça-feira (17), para se candidatarem ao processo seletivo. Ao todo, 16 áreas profissionais serão contempladas no programa.

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição na área de conhecimento. Dentre os cursos oferecidos estão a Administração, Gastronomia, Informática, Eventos, Mecânica, Rádio e TV, Segurança do Trabalho e Língua Estrangeira – Inglês Técnico.

De acordo com a subsecretária de Estado da Secti, Solange Maria Batista de Souza, um dos objetivos do programa é alavancar a educação profissional no Espírito Santo, principalmente no interior.

"O Programa Qualificar ES já se consolidou na Grande Vitória, por meio dos cursos presenciais, e no interior, por meio dos cursos a distância. Percebemos a necessidade que a população do interior tem de também receber esses cursos presencialmente, por isso, abrimos este Edital”, explicou.

Os candidatos serão selecionados por meio de pontuação de títulos. O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, ocorre a inscrição e a declaração de títulos e será realizado eletronicamente, por meio do site de inscrição.

Na segunda etapa, os candidatos serão convocados e precisam apresentar a comprovação dos títulos. Ambas as etapas tem caráter classificatório, de acordo com os requisitos estabelecidos para cada cargo.


Pontos moeda