CORONAVÍRUS

Geral

Pais precisam se reinventar para entreter os filhos durante o isolamento social

As brincadeiras dentro de casa são as melhores alternativas para aproveitar o tempo com as crianças

Foto: Divulgação/Pixabay

Com o isolamento social, as aulas das crianças estão suspensas e os pequenos precisam ficar em casa. Muitos pais estão buscando maneiras alternativas de entreter os filhos durante este período.

As crianças que já são antenas entendem a importância de ficarem em casa. Mas tem horas que os pequenos começam a ficar entediados. 

A psicóloga especializada em cognação comportamental, Andrezza Marques, esclarece que, neste momento, é normal as crianças ficarem estressadas. "Muitos pais percebem que os filhos estão chorando e ficam preocupados, mas dado as circunstâncias, é normal", esclarece. 

Para entreter os pequenos a psicologa dá uma dica! "Podemos criar uma rotina para que eles não fiquem entediados. Podem ser atividades simples, mas precisam prender a atenção dos filhos. Este é um bom momento para estreitarmos os laços entre pais e filhos", orienta.

Na casa da Luciene Grassi, a filha Lulu está sempre fazendo alguma peripécia. A pequena bate panela, desenha no quadro, malha com a mãe e até está aprendendo a cozinhar, claro que tudo na base da brincadeira e da diversão. Este é o melhor jeito de aproveitar a quarentena: curtindo a família dentro de casa! 



Pontos moeda