Geral

Prefeitura recomenda fechamento do comércio em Cachoeiro

A medida começa a valer a partir deste sábado (21), e quem não atender a determinação poderá ter o alvará de funcionamento suspenso

Foto: Divulgação PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deve publicar ainda nesta sexta-feira (20), um decreto que determina o fechamento de parte do comércio no município a partir deste sábado (21). A medida será estendida até o próximo dia 28.

De acordo com o prefeito Victor Coelho, a decisão foi tomada após um diálogo com as entidades que representam os comerciantes e os comerciários. “Estamos adotando, através do decreto, mais uma medida para restringir o número de pessoas circulando pelas ruas de Cachoeiro e proteger a nossa população, principalmente, as pessoas estão em risco para o Novo Coronavírus. A partir deste sábado (21), até o próximo dia 28, estamos recomendando o fechamento de parte do comércio da cidade”, explica.

A medida não atinge farmácias, supermercados, hipermercados, hortifrúti, áreas médicas, restaurantes e lanchonetes (limitados a 30% da capacidade), padarias, lojas de conveniências, lojas de alimentos para animais e postos de combustíveis. “Estes estabelecimentos estão fora do decreto nesse momento”, continua.

Quem não cumprir a medida, pode ter o alvará de funcionamento suspendo. “Quem não cumprir, no decreto estará escrito, sob pena de suspensão do alvará. Nosso comércio recebe pessoas de vários municípios, o que é ótimo, mas nesse momento precisamos garantir que todos fiquem em suas casas, com suas famílias. A nossa saúde é o mais importante no momento”, explicar Victor.

“Todas as nossas decisões sempre estiveram e sempre estarão pautadas no diálogo com a sociedade. Cada dia, vamos adotar novas ações que visam dar ao cachoeirense a tranquilidade necessária para o enfrentamento do Coronavírus. O momento é de isolamento total. Portanto, cuidem-se e cuidem dos seus colaboradores, e de suas famílias. Juntos, vamos vencer mais esse desafio”, completa o prefeito.

Pontos moeda