Geral

Presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Vargem Alta morre com suspeita de leptospirose

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, lamentou a morte nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook

Vítima das enchentes que destruíram casas em janeiro, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Vargem Alta (Sindiva), Maria da Penha Lima Chiesa, de 64 anos, morreu na madrugada de terça-feira (10), com suspeita de ter contraído leptospirose.

Ela estava internada havia cerca de duas semanas na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro com sintomas da doença.

Segundo a Defesa Civil, o município registrou 141 milímetros de chuva durante a noite de domingo (1) e a madrugada de segunda-feira (2). Os alagamentos foram registrados nas comunidades de Guiomar, Vargem Grande, Pedra Branca, Fruteiras Novas, Sede, Morro do Sal e Jaciguá.

A Secretaria de Saúde de Vargem Alta informa que a vítima tinha sido submetida a um primeiro exame de leptospirose que deu negativo. Um novo e segundo exame foi solicitado e o resultado é aguardado. Por isso, a secretaria ainda não pode apontar a causa da morte.

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, lamentou a morte nas redes sociais: "Lá se vai uma mulher de luta. Descanse em paz, Penha Chiesa."


Pontos moeda