Geral

CNH Social: 8 mil novas vagas para quem quer carteira de graça no ES

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e faz parte de medidas voltadas para pessoas de baixa renda, afetadas pela pandemia

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória


Foto: Agência Brasil

O governador Renato Casagrande anunciou, entre as medidas de incentivo ao emprego e renda para as famílias mais pobres durante a pandemia do novo coronavírus, a distribuição de 8 mil vagas para os interessados em ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita, uma carteira de motorista de graça, através do programa "CNH Social". "Estamos agilizando a concessão desse benefício muito importante. Será um investimento de R$ 11 milhões", reforçou. 

As oportunidades serão para primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Podem participar do programa as pessoas de baixa renda já inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico do Governo Federal. 

Na primeira fase do programa, serão ofertadas 3 mil oportunidades até 31 de março. Em junho, serão 2500 novas vagas e, em setembro, mais 2500 vagas. "Ter uma carteira de motorista é uma oportunidade de emprego para as pessoas e também de renda, seja com carteira assinada ou como uma renda extra. A CNH é sempre uma oportunidade a mais", destacou Casagrande.

As inscrições serão feitas exclusivamente online atrav´´es do site do Detran

Leia mais: Casagrande anuncia pacotão social no valor de R$ 70 milhões para população mais pobre do ES



Pontos moeda