CORONAVÍRUS

Geral

Com ocupação de 95,45% em leitos UTI exclusivos para covid-19, ES tem apenas 38 vagas disponíveis

Em todo o Estado, 12 hospitais já estão com lotação máxima nas UTIs para o tratamento da doença

Foto: Diego Simão/TV Vitória

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19 no Espírito Santo chegou a 95,45% na manhã desta segunda-feira (29), segundo as informações do Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares. Na tarde de domingo (28), 20 hospitais do Estado não possuíam mais leitos de UTI para o tratamento da doença. 

A taxa de ocupação de leitos representa um total de 798 pacientes internados em estado grave na terapia intensiva, levando em consideração um total de 836 leitos do tipo. Já os leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da doença, somam 693 em todo o Espírito Santo. Destes, 83,12% estão ocupados. Ao todo, somados os leitos de enfermaria e UTI, o estado possui 1.529 leitos ativos para o atendimento de pessoas infectadas pela covid-19, com uma taxa de ocupação geral de 89,86%.

Fila

De acordo com a Secretaria da Saúde no Espírito Santo (Sesa), no domingo , às 18h, não havia nenhuma solicitação de vaga de UTI exclusiva para covid-19 pendente de regulação na Central de Vagas. Para a enfermaria, havia 65 pedidos, sendo 9 há mais de 24h e 56 dentro do prazo de resposta inferior a 24h.

Até o final da tarde de domingo, o Samu havia completado 99 remoções com internações hospitalares. Importante ressaltar que a ocupação de leitos é dinâmica já que são realizadas altas médicas e transferências diariamente.

Pontos moeda