Geral

Casagrande anunciará novas medidas de combate ao Coronavírus no ES nesta terça

O governado informou, no final da manhã desta segunda-feira (15), que a ocupação de leitos de UTI disponíveis para tratamento da covid no Estado chegou a 90%

Foto: Reprodução

O governador Renato Casagrande fará, nesta terça-feira (16), às 15 horas, uma entrevista coletiva para anunciar novas medidas de combate ao novo coronavírus no Espírito Santo. A coletiva de imprensa será transmitida pelas redes sociais do Governo e do Governador.

Casagrande anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (15), que a ocupação de leitos de UTI disponíveis para tratamento da covid-19 no Estado chegou a 90%. A taxa, segundo anunciado pelo secretário de Saúde Nésio Fernandes, foi definida como limite para a tomada de medidas mais extremas para conter o avanço da doença no Estado. 

De acordo com o governador, serão realizadas reuniões, na tarde desta segunda, para discutir novas medidas. "Serão realizadas hoje diversas reuniões para definir com outros poderes, prefeituras e segmentos as medidas que tomaremos em conjunto. Nossa atenção está voltada exclusivamente para o agravamento da crise". 

Veja a publicação do governador: 

Apesar do anúncio do governador, publicado às 11h39, o Painel Covid informa que a taxa de ocupação é de 86,73%. A atualização foi feita às 11h45, já com os novos leitos de UTI abertos no Estado, nesta segunda-feira. 

NOVOS LEITOS

Um total de 40 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da covid-19 foram abertos nesta segunda-feira (15) no Espírito Santo. Pela manhã, o governador Renato Casagrande fez a entrega de 18 unidades no Hospital Dório Silva, na Serra. Em São José do Calçado, na região sul capixaba, 22 leitos serão entregues durante a tarde desta segunda.

Leia também: ES suspende aulas de crianças até 5 anos a partir desta quinta-feira

Durante a entrega dos leitos no Dório Silva, Casagrande destacou a proposta do Estado de ter 900 leitos UTI para covid até o final de abril. No entanto, reforçou a importância da conscientização da população.

"Apenas abrir leitos não vai resolver o problema. Hoje à tarde eu vou a São José do Calçado e vamos abrir, no extremo Sul do Estado, 22 leitos no nosso hospital. Fazemos um esforço gigantesco para salvar vidas. Ontem fechamos com 88% de ocupação de leitos de UTI. Estamos chegando perto do nosso limite. Essa noite foi de muita pressão. Pacientes demandando leitos em diversas unidades. Foi uma demanda muito forte. Que possamos fazer uma reflexão das medidas que temos que tomar", afirmou.


Pontos moeda